Slow Living

O Slow Living é um estilo de vida, que enfatiza a importância da desaceleração para elevar a qualidade de vida.
É impossível acompanhar a velocidade frenética que tomou conta do mundo nessa era tecnológica. Corremos o tempo todo para executar tarefas e mais tarefas e nesse corre-corre mal vemos a vida passar.

O movimento Slow Living valoriza o desacelerar para pausas que contribuam para o equlíbrio e saúde integral das pessoas. Incentiva mais escolhas conscientes e menos automatismo, mais qualidade em detrimento de quantidade, e principalmente, dar-se tempo para apreciar o momento presente e se reconectar com o que é essencial para uma vida com propósito.

Valorizar o sentir, o fluir, o criar e compartilhar tudo o que realmente toca a alma em detrimento dos padrões obsoletos e limitantes, são os pontos altos desse movimento que propõe uma mudança cultural de desaceleração da vida cotidiana para simplesmente "Viver Bem a Vida" !

 

Slow Design

O conceito de Slow Design é oriundo do movimento Slow Food surgido na Itália para promover o bem-estar dos indivíduos, da sociedade e da natureza em radical oposição ao estilo de vida baseado nos modelos consumistas.

No movimento Slow Design a criação de objetos fogem às linhas de produção em massa priorizando o desenvolvimento de peças atemporais que valorizam o processo, a atenção especial a matéria-prima e a volta às raízes das técnicas manuais.

No Slow Design o tempo de produção é maior, pois a redução do impacto na natureza durante o processo de manufatura é a prioridade. Desse modo, é possível promover o bem-estar dos indivíduos e da natureza, aplicando-se a sustentabilidade a todo o processo.

Esse consumo consciente sugere uma reflexão sobre os hábitos do consumidor sugerindo uma melhor forma de consumir, de maneira consciente e sustentável, através da valorização dos processos artesanais.

 

O Stúdio KasaFlor

Através de atividades próprias na criação de estampas e objetos decorativos para o universo do Home Décor, o Stúdio KasaFlor dialoga com os conceitos de "Slow Design" e "Slow Living" criando manualmente objetos que fogem às linhas de produção em massa, desenvolvendo assim, peças atemporais que valorizam o fazer manual com arte sensível que agregue significados especiais aos objetos do cotidiano.

Cachepôs e vasos para plantas e flores, difusores e velas para aromas, objetos decorativos e utilitários para a casa e jardim, além de kits de presentes especiais para diversas finalidades, são os produtos oferecidos pela marca autoral KasaFlor.

As coleções são limitadas a pequenas tiragens para dar mais exclusividade aos produtos.